A maior fábrica de hidrogênio verde do mundo será no Brasil.
A Unigel, uma das maiores indústrias químicas da América Latina e líder em setores como amônia e fertilizantes, está investindo US$ 120 milhões, o equivalente a R$ 660 milhões, na construção da primeira fábrica brasileira de hidrogênio verde, produto que é substituto dos combustíveis fósseis. O objetivo é que esta fábrica de hidrogênio verde no Brasil seja a maior do mundo.
Desta forma, a Unigel investirá na produção de amônia e hidrogênio verde, produtos que estão ganhando destaque na corrida mundial no processo de descarbonização. O projeto, sendo o primeiro em escala industrial, foi anunciado nesta semana em Camaçari, na Bahia, onde a nova fábrica será instalada ao lado de outras unidades que geram estirênico e amônia.
O Brasil pode se tornar um dos grandes líderes do mundo na produção do combustível. A unidade entrará em operação já no fim do próximo ano, com estimativa de produção de 10 mil toneladas do produto anualmente. Grande parte do Hidrogênio Verde será transformado em 60 mil toneladas de amônia verde anuais.
Para Roberto Noronha, presidente da empresa Unigel, esta se trata de uma iniciativa que colocará a empresa na liderança da descarbonização do país.

A sua energia é o nosso negócio.