Acelerar a transição para energia limpa é vital e urgente.

Uma grande parte dos gases de efeito estufa que cobrem a Terra e retêm o calor do sol são gerados através da produção de energia, queimando combustíveis fósseis para gerar eletricidade e calor.

Os combustíveis fósseis, como carvão, petróleo e gás, são de longe os maiores contribuintes para a mudança climática global , respondendo por mais de 75% das emissões globais de gases de efeito estufa e quase 90% de todas as emissões de dióxido de carbono.

A ciência é clara: para evitar os piores impactos das mudanças climáticas, as emissões precisam ser reduzidas quase pela metade até 2030 e chegar a zero líquido até 2050.

Para conseguir isso, precisamos acabar com nossa dependência de combustíveis fósseis e investir em fontes alternativas de energia que sejam limpas, acessíveis, acessíveis, sustentáveis ​​e confiáveis.

As fontes de energia renovável – que estão disponíveis em abundância ao nosso redor, fornecidas pelo sol, vento, água, resíduos e calor da Terra – são reabastecidas pela natureza e emitem pouco ou nenhum gás de efeito estufa ou poluentes no ar.

Os combustíveis fósseis ainda representam mais de 80% da produção global de energia , mas as fontes de energia mais limpas estão ganhando terreno. Cerca de 29% da eletricidade atualmente vem de fontes renováveis.

Aqui estão cinco razões pelas quais acelerar a transição para energia limpa é o caminho para um planeta saudável e habitável hoje e para as próximas gerações:
1. As fontes de energia renovável estão ao nosso redor
2. A energia renovável é mais barata
3. A energia renovável é mais saudável
4. As energias renováveis ​​criam empregos
5. A energia renovável faz sentido econômico

Além disso, tecnologias renováveis ​​eficientes e confiáveis ​​podem criar um sistema menos propenso a choques de mercado e melhorar a resiliência e a segurança energética.

A sua energia é o nosso negócio.