AirTurb lança aerogerador híbrido que une energia eólica e solar em um único dispositivo.
O uso das energias renováveis para aplicações residenciais têm se expandido nos últimos anos, grande parte devido à crescente preocupação com a sustentabilidade, da redução da pegada de carbono e necessidade de reduzir o consumo de energia. Pensando nisso, a empresa Airturb, da Holanda, desenvolveu um aerogerador eólico e solar, que promete ser uma solução rentável e eficiente tanto para usos residenciais como para aplicações que não tenham acesso à rede.
O aerogerador híbrido de energia eólica e solar possui capacidade para gerar até 500 W de energia. O equipamento é composto por um aerogerador de eixo vertical com uma forma “Savonius” helicoidal modificada e quatro painéis solares monocristalinos de 30 W cada.
O aerogerador eólico solar pode ser utilizado tanto em aplicações residenciais, como aplicações sem acesso à rede elétrica, com uma carga de 131 kg/m2. Quanto ao painel solar, consiste numa estrutura de aço galvanizado e borracha, com dimensões de 1,14 x 1,14 metros e 20 mm de espessura, pesando 35 kg.
Essa base pode equipar quatro painéis solares com uma potência de 30 W cada, , compatível com todos os tipos de painéis solares. Em relação ao aerogerador híbrido, mede 1,8×1,14×1,14 metros e pesa 70 kg.
A sua energia é o nosso negócio.