A Alpine revelou mais detalhes sobre seu carro conceitual movido a hidrogênio, o Alpine Alpenglow, que tem um design arrojado com detalhes transparentes, mas que não deve ser lançado comercialmente.

O Alpine Alpenglow é um cartão de visitas para a tecnologia de propulsão por combustão de hidrogênio, que pode substituir não só os carros movidos por combustível fóssil, mas eventualmente até mesmo os carros elétricos.

O hidrogênio pode ser uma fonte de energia muito barata e sustentável para veículos, já que tem uma fonte limpa e abundante. O combustível pode ser produzido com água residual ou até mesmo com água do mar.

Além disso, o motor de combustão de hidrogênio gera apenas emissões de vapor de água, e assim, é totalmente sustentável.

Design do Alpine Alpenglow será a base para futuros carros da empresa
O visual do Alpine Alpenglow movido a hidrogênio é bem futurista, como deve ser um carro conceitual. Seu design será o ponto de partida para futuros carros esportivos da Alpine, conta o release.

O conceito mostra um spoiler traseiro transparente, assim como os pedais, os botões traseiros do volante e partes do capô, além dos triângulos nos quais fica guardado o hidrogênio.

Esse carro esportivo tem apenas um assento, para o motorista, que fica centralizado entre os dois tanques de hidrogênio.

A Alpine é uma empresa francesa fundada em 1955, mas que atualmente funciona como a divisão de carros esportivos da Renault. Ela foi comprada pela Renault em 1973.

Apesar do Alpenglow não ser um veículo comercial, a Alpine vai lançar três carros elétricos, o primeiro deles em 2024. O substituto do Alpine A110 deve chegar no ano seguinte.

A sua energia é o nosso negócio.