Amazon, Facebook e Google lideram compra de energia verde nos EUA.
Amazon, Meta (companhia mãe do Facebook) e Alphabet (dona da Google) adquiriram em conjunto cerca de 1/3 do total de energia renovável consumida no setor tecnológico nos Estados Unidos em 2022, revela um relatório da American Clean Power Association (ACPA).

O relatório da ACPA analisou as compras de energia solar e energia eólica de 326 companhias norte-americanas que, no total, adquiriam 77,4 gigawatts (77,4 GW) de energias renováveis durante o ano de 2022.
O conjunto de companhias analisadas foi responsável pela compra de energia a mais de 540 projetos localizados em território norte-americano.
De acordo com os dados revelados o Estado do Texas é de momento o maior fornecedor de energia verde com cerca de 35% dos contratos atuais entre as três grandes tecnológicas.
A Amazon lidera o ranking de compra de energia renovável tendo declarado compras de 12,4 GW até setembro passado. Meta contratou 8,7 GW e a Google 6,2 GW.
Os dados da ACPA mostram ainda um crescimento médio do setor tecnológico de 73% por ano em termos de compra de energia verde, passando de 1 GW em 2015 para 8 GW em 2018 e quase 20 GW em 2022.

O fator-chave pode, no entanto, não estar exatamente nas preocupações ambientais já que na última década o preço da energia solar desceu 71% e da energia eólica mais de 47%.

A sua energia é o nosso negócio.