Apple anuncia novos investimentos para zerar emissões de carbono até 2030.
A Apple segue firme em seu objetivo de zerar emissões de carbono até 2030, anunciando hoje (17) uma série de investimentos em energia limpa e medidas junto de parceiros e fornecedores.

Algumas dessas medidas envolvem a reposição de água potável usada em seus processos de fabricação de produtos dentro dos próximos 20 anos. A ideia é que a empresa e seus parceiros entreguem “até 7 bilhões de galões na forma de benefícios de água”, como a restauração de regiões aquíferas, rios e lagos desgastados e até financiar o acesso à água segura para consumo humano.
A Apple reconhece que a geração de energia elétrica compõe a maior parte de seus negócios – sobretudo na fabricação de produtos como iPhones e Macs, como na disponibilidade elétrica para carregar dispositivos variados. Por isso, há meses, a empresa vem implementando políticas de relacionamento na qual exige que parceiros tenham não só compromissos, mas medidas concretas de eficiência energética em seus processos.

Segundo ela, hoje, mais de 320 parceiros e fornecedores já concretizaram transições para metodologias mais econômicas, gerando uma produção de 16,5 gigawatts de energia renovável por toda a sua cadeia de produção, além de evitar que 18,5 milhões de toneladas métricas de carbono fossem emitidas ano passado.

A sua energia é o nosso negócio.