Aviões da Nasa podem reinventar as viagens comerciais até 2030.
Novas pinturas elegantes foram reveladas para dois dos projetos de aeronaves mais quentes da NASA. Esses próximos aviões querem ser a próxima geração de voos sustentáveis – e também ter uma boa aparência ao fazê-lo.
Primeiro, há o X-66A, que a NASA está preparando junto com a Boeing como parte de seu projeto Demonstrador de Voo Sustentável. Os gigantes aeroespaciais dos EUA querem construir, testar e pilotar uma aeronave de corredor único com redução de emissões antes do final da década. O X-66A é o demonstrador em escala real no qual eles farão tudo isso.
O projeto no qual a NASA e a Boeing estão trabalhando pode reduzir o consumo de combustível e as emissões em até 30% em comparação com as aeronaves mais eficientes de hoje, segundo a agência.
É chamado de conceito Transonic Truss-Braced Wing, que se baseia em asas finas e alongadas estabilizadas por suportes diagonais que conectam as asas à aeronave. A forma do design cria menos arrasto, o que significa queimar menos combustível.
A nova pintura foi revelada na EAA AirVenture Oshkosh e apresenta um corpo branco com uma cauda listrada de azul, laranja e vermelho.
A sua energia é o nosso negócio.