Banco do Brasil investe em geração distribuída solar para economizar na conta de energia.
O Banco do Brasil inaugurou em dezembro quatro usinas de energia fotovoltaica, em Xique-Xique (BA), Rio Paranaíba (MG), Loanda (PR) e Lins (SP). O empreendimento na Bahia também é a primeira usina solar do banco na região Nordeste.

As quatro plantas possuem capacidade instalada total de 23 MWp para compensar o consumo de 365 agências, na modalidade de geração distribuída. A expectativa é economizar R$ 102,5 milhões com as contas de energia, ao longo dos 15 anos previstos de contrato.

Segundo o BB, será possível ainda deixar de emitir cerca de 3 mil toneladas de dióxido de carbono por ano com essa migração para energia solar.

Além dessas quatro, a instituição financeira possui outras três usinas. As duas primeiras foram inauguradas em 2020, em Porteirinhas (MG) e em São Domingos do Araguaia (PA). A terceira entrou em operação este ano, em Naviraí (MS).

“Com esse projeto, diminuiremos nossa pegada digital, como forma de tornar nossa operação cada vez mais alinhada com o que a sociedade exige das organizações em relação ao compromisso com o meio ambiente. Iniciativas como essa evidenciam porque somos premiados como o Banco mais sustentável do mundo”, comenta Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil.

A sua energia é o nosso negócio.