Blue Origin cria protótipo de célula de energia solar com poeira lunar.
A Blue Origin desenvolveu um protótipo de células de energia solar e cabos de transmissão que prometem produzir energia a partir da poeira lunar. Chamado Blue Alchemist, o projeto foi desenvolvido a partir da necessidade de criar sistemas de energia na superfície do nosso satélite natural a partir dos materiais disponíveis no local, sem precisar levar substâncias especiais da Terra.
Em um comunicado, a equipe do projeto explica que começou o trabalho com simulações química e mineralogicamente similares ao regolito lunar (uma mistura de poeira, fragmentos de rocha e vidro que cobre a superfície da Lua), que representavam também as variações no tamanho dos grãos desta poeira. Depois, eles criaram um método eficiente e escalável para derreter e mover o regolito derretido.
través da eletrólise do regolito simulado derretido, o reator da equipe produziu ferro, silício e alumínio. Neste processo, os elementos são separados do oxigênio que os une — este elemento, especialmente, pode ser usado para a propulsão e suporte à vida dos astronautas na superfície lunar.
O processo consegue um alto nível de purificação do silício, essencial para a produção de células solares eficientes. “Os processos de purificação do silício típicos podem usar grandes quantidades de compostos químicos tóxicos e explosivos, mas o nosso usa apenas a luz solar e o silício do reator”, explicaram.
A sua energia é o nosso negócio