Brasil ganha primeiro portfólio de produtos livres de carbono voltado à indústria têxtil.
Foi lançado no Brasil o primeiro portfólio de produtos químicos e têxteis com pegada de carbono neutralizada, inédito no país. Produzida pela Rhodia, empresa do Grupo Solvay, esta novidade segue a estratégia de neutralização de emissões de suas operações e produtos.
Os primeiros produtos desse portfólio são fios têxteis e ácido adípico, material que vai para poliuretano, presente nas solas de sapato, por exemplo.
O objetivo da companhia é acelerar a descarbonização de sua cadeia produtiva, bem como as metas estabelecidos pelo programa Solvay One Planet de avançar em desenvolvimento sustentável, pensando em contribuir na melhora da crise climática enfrentada pelo planeta.
Daniela Manique, CEO do Grupo Solvay na América Latina, disse que esse portfólio, composto inicialmente por dois produtos, visa dar mais um passo na direção da neutralidade de carbono nas operações da companhia.
Responsável pelo desenvolvimento desse portfólio brasileiro de produtos neutros em carbono, Manique diz que a intenção da empresa é ampliar o portfólio ao longo dos próximos meses.
Mesmo não tendo o contato completo com o consumidor final, a CEO diz que a empresa entendeu que podia antecipar o projeto e tentar avançar mais de produtos carbono neutro para oferecer essa possibilidade para os clientes.
O grupo procurou, dentre de 10 mil projetos que foram analisado pela área de sustentabilidade, um especial que estivesse alinhado com as práticas da Rhodia, com a questão de reflorestamento, neste caso, da mata amazônica, no Mato Grosso.
A sua energia é o nosso negócio.