Células solares: o futuro da energia solar.
Com o propósito de tornar as placas de energia solar mais leves e fácieis de instalar, os engenheiros do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveram novas células solares.

Esta nova ferramenta pode ser feitas com qualquer material, como lonas de tendas, velas de barcos ou mesmo em “um grande tecido que pode ser colocado sobre um telhado”, segundo Vladimir Bulović, professor de engenharia elétrica no MIT e coautor de um novo artigo sobre o assunto.
O atual problema dos painéis solares utilizados é a fragilidade de suas células fotovoltaicas, responsáveis pela conversão de luz em energia. Sem a devida proteção, perdem a eficiência muito rapidamente, com o tempo. Desta forma, é necessário grandes revestimentos que fazem com que cada painel pese, em média, 18 quilos.
s células do MIT, por outro lado, demandam bem pouca infraestrutura. Como resultado, os painéis têm um centésimo do peso dos tradicionais. Isso porque a equipe de Bulovic encontrou uma maneira de desenvolver células mais finas que um fio de cabelo humano.
Sua produção foi realizada por meio de tintas eletrônicas imprimíveis, além de utilizarem uma técnica semelhante à forma como desenhos e imagens são estampados em camisetas.

A sua energia é o nosso negócio.