China cresce 3,5 vezes mais que os EUA e 7 vez mais que a Europa quando se fala de energia eólica e renovável
Apesar disso, o país é um dos maiores emissores de CO2 do mundo.
A China tem sido o principal produtor mundial de energia renovável e seu crescimento vem se tornando cada vez mais intenso ao longo da última década. A liderança foi ampliada com a forte aceleração na implantação de capacidade eólica desde 2021.
Nos últimos dois anos, a China adicionou mais capacidade de geração eólica do que nos sete anteriores. Em 2022, gerou 46% mais energia eólica do que a Europa, o segundo maior mercado de geração eólica. A Europa foi o maior produtor mundial de energia eólica até 2020, portanto, a liderança crescente sobre o mundo em um período tão curto consolida-a como líder global em energia verde.

Além disso, a rápida implantação da capacidade eólica, com o aumento de mais de 27% na geração solar em 2022 em relação ao ano anterior, aumentou a parcela de eletricidade da China de fontes de energia limpa para um recorde de 34,2% no ano passado. Isso, no que lhe concerne, ajudará o sistema de energia do país a reduzir sua dependência de combustíveis fósseis altamente poluentes, como o carvão, mesmo quando o crescimento econômico ganhar impulso em 2023, após o levantamento das restrições de movimento da COVID-19 que restringiram as atividades em 2022.
A sua energia é o nosso negócio.