Chinesa CSSC Haizhuang apresenta protótipo da MAIOR turbina eólica do mundo e promete revolucionar produção de energia renovável no mercado global.
A corrida para a transição energética no cenário mundial vem acarretando grande avanços tecnológicos no mercado. A subsidiária chinesa do grupo China State Shipbuilding Corporation, CSSC Haizhuang, está com um protótipo da maior turbina eólica do mundo. O equipamento promete revolucionar o modelo atual de produção da energia renovável. Denominada de H260-18MW, esta turbina gigante terá um rotor com 260 metros de diâmetro.
O mercado global de energia renovável assiste nos últimos anos a diversos avanços tecnológicos na busca pela liderança na produção do recurso.
Em dezembro, a GE Renewable Energy, empresa chinesa do segmento, anunciou o seu modelo de turbina eólica gigante.
Ela possuía uma incrível capacidade de produção de 12 megawatt (MW), chamada Haliade-X, e recebeu certificação para operar até 14,7 MW.
A entidade certificadora foi a DNV, a maior mundialmente no que diz respeito a este tipo de autenticações. Apesar disso, não demorou muito para outra companhia do mercado chinês assumir a liderança no equipamento.
A CSSC Haizhuang lançou o seu protótipo da maior turbina eólica do mundo. Denominada de H260-18MW, esta turbina gigante terá um rotor com 260 metros de diâmetro.
A empresa revelou recentemente um cubo de rotor e uma fixação para um monstruoso protótipo de turbina eólica de 18 MW, a H260-18MW.
A título de comparação, o diâmetro deste rotor será maior que a altura da Haliade-X, visto que ele mede cerca 220 metros de diâmetro.
A sua energia é o nosso negócio.