Cientistas chineses usam energia eólica para extrair hidrogênio diretamente do oceano com eletrólise da água do mar.
Cientistas da Universidade de Shenzhen e do Instituto de Inovação Dongfang Electric (Fujian) alcançaram uma façanha incrível ao desenvolver um método chamado eletrólise direta da água do mar, que permite produzir hidrogênio diretamente dos vastos oceanos utilizando fontes de energia renovável como a energia eólica marinha.
Imagine o imenso poder e o potencial inexplorado que reside dentro dos nossos vastos oceanos, que cobrem mais de 96% do armazenamento de água da Terra. Com a eletrólise direta da água do mar, podemos aproveitar esse colossal recurso, extraindo hidrogênio – um combustível limpo e versátil diretamente de suas profundezas.
Os parques eólicos marinhos têm um tremendo potencial de energia renovável, mas utilizá-los de maneira eficaz tem sido um desafio. Ao combinar a força das ondas do oceano com a eletrólise direta da água do mar, agora podemos converter a energia eólica marinha em energia de hidrogênio em uma escala impressionante.
A produção direta de hidrogênio a partir da água do mar utilizando fontes de energia renovável, como a energia eólica marinha, tem sido aclamada há muito tempo como uma solução potencial para alcançar uma indústria energética sustentável. Embora os experimentos em escala de laboratório tenham mostrado promessas, escalar o processo e realizar demonstrações in situ no imprevisível ambiente oceânico apresentou desafios significativos.
A sua energia é o nosso negócio.