Como a Califórnia quer mudar as políticas ambientais do planeta.
O estado americano da Califórnia planeja aprovar medidas para incentivar o uso de energia limpa e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, bem como exigir que empresas bilionárias divulguem suas emissões. Se aprovada, a legislação pode influenciar a política climática global.

Em setembro de 2022, a Califórnia comprometeu-se a atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2045. Para isso, foi feito um investimento em veículos de emissão zero e a criação de um caminho para que a rede elétrica do estado seja alimentada por energia limpa nas próximas duas décadas.
No entanto, as medidas enfrentam oposição de políticos republicanos e líderes da indústria petrolífera do estado. Uma lei que proibiria novos poços de petróleo e gás há 3.200 pés (cerca de 975 metros) de residências, hospitais e escolas está em espera até que os eleitores considerem uma medida de votação em 2024 para derrubá-la.
Grupos ambientalistas argumentam que, com o aumento da temperatura global e muitas comunidades de baixa renda sufocando com poluentes tóxicos, o estado deve implementar políticas ousadas e ambiciosas que limpem água e ar, eliminem gradualmente combustíveis fósseis e invistam em energia limpa.
Apesar do estabelecimento de metas ambiciosas de clima para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, vários legisladores expressaram preocupação de que a tecnologia e a infraestrutura necessárias para atender tais metas ainda não existam.

A sua energia é o nosso negócio.