Como é viver em uma casa super conectada e tecnológica.
A cidade de Menifee, localizada no deserto da Califórnia, EUA, está recebendo a primeira comunidade residencial inteligente e movida a energia solar planejada do Estado. Pensando muito mais em recursos sustentáveis que altamente tecnológicos, os destaques dessa micro-rede residencial inteligente estão no formato em que as casas são construídas.
Os painéis solares que são utilizados nessa comunidade são capazes de canalizar energia solar suficiente para abastecer as residências. Entenda como funciona esse sistema:

– Uma bateria doméstica de 13 kWh fica localizada ao lado de um painel de carga inteligente, responsável por controlar todos os aparelhos elétricos da casa;
– Os controles desse painel vão desde o aquecedor elétrico de água com bomba de calor híbrida, até o sistema HVAC de bomba de calor de alta eficiência;
– Todos os sistemas são habilitados com Wi-Fi para compartilhar dados, assim como os interruptores de luz, geladeira EnergyStar e fogão de indução com eficiência energética.
O centro de carga da Schneider, por meio dos algoritmos de software, podem determinar de forma inteligente como será extraída a melhor energia, com opções como os painéis solares SunPower, a bateria ou até mesmo a rede. Essas recomendações também podem ser utilizadas para definir automações que alteram as fontes de energia ou reduzem o uso de energia, diante as possíveis alterações de preços e demandas.
Lançadas em novembro de 2022, as 43 novas residências de KB Home-built Shadow Mountain somam as 176 casas planejadas que fazem parte de duas comunidades. Uma das propostas dessa rede é de que até o ano que vem, todas as residências estejam conectadas à bateria comunitária de 2,3 kWh.

A sua energia é o nosso negócio.