Como o hidrogênio verde pode dominar a indústria de energia renovável.
Usando uma plataforma de petróleo offshore para produzir energia limpa e verde de hidrogênio? É possível. A energia do hidrogênio recentemente ganhou destaque por seu potencial de transformar a energia renovável globalmente, tanto pelo uso do excesso de energia eólica quanto pela infraestrutura de energia pré-existente para produzi-la.
O hidrogênio, o gás inodoro e incolor que faz parte de uma molécula de água, está gradualmente se tornando reconhecido como um combustível limpo e de queima conveniente. Com a capacidade de ser armazenado como líquido ou gás comprimido, sua versatilidade também é notável, com uso para tudo, desde a produção de plásticos e fertilizantes até a alimentação de motores de combustão interna de carros.
O hidrogênio (H2) requer energia para ser produzido, e os combustíveis fósseis são os mais comuns usados para isso. Esses combustíveis fósseis são usados para gerar o vapor necessário para a reação com o gás natural para produzir hidrogênio (criando muito CO2 no processo).
A energia eólica, no entanto, provou ser uma alternativa mais sustentável e eficiente, e seu uso está crescendo como parte da transição energética geral.
Enquanto a produção via gás natural (“hidrogênio cinza”) emite quantidades significativas de CO2 na atmosfera, a produção via energia eólica não o faz, merecendo o nome de “hidrogênio verde”.
A sua energia é o nosso negócio.