Conheça a maior bateria do mundo, localizada nos Estados Unidos.
Este reservatório contém mais do que apenas água. Situado em um penhasco centenas de metros acima do Lago Michigan, ele também armazena energia potencial que pode ser liberada para produzir energia hidrelétrica. Este lago construído pelo homem faz parte da Usina de Armazenamento Bombeado de Ludington, uma instalação hidrelétrica de armazenamento bombeado que pode ser comparada a uma bateria gigante que move água em vez de elétrons.
No lugar de química complexa, esta bateria emprega física simples. A eletricidade excedente da rede é usada para bombear água 370 pés verticais (110 metros) do Lago Michigan para um reservatório superior, mostrado aqui. Em momentos de maior demanda de energia, a água flui de volta para baixo, girando as turbinas-bomba na direção oposta para gerar energia hidrelétrica.
A Usina de Armazenamento Bombeado de Ludington começou a operar em 1973, tornando-a essencialmente uma bateria que ainda funciona após 50 anos. Seu reservatório superior mede aproximadamente 2,5 milhas (4 quilômetros) de comprimento e 1 milha (1,6 quilômetros) de largura, ocupando 842 acres. Dois molhes e um quebra-mar protegem o canal de entrada e saída das ondas e correntes do Lago Michigan, e uma barreira é instalada de abril a outubro, quando as condições de gelo permitem, para manter os peixes longe da entrada.
A água corre por seis turbinas-bombas escondidas da vista dentro de uma casa de força. Cada unidade eleva ou abaixa a superfície da água do reservatório cerca de 1 pé por hora durante a operação normal, de acordo com a Consumers Energy, coproprietária da instalação. Em plena capacidade, a usina pode abastecer cerca de 1,7 milhão de residências.
A sua energia é o nosso negócio.