Crescimento centrado em combustíveis fósseis é obsoleto, diz presidente da Comissão Europeia.
Uma mistura de energia baseada em combustíveis fósseis não pode proporcionar crescimento econômico sustentável para as gerações futuras, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em evento do Parlamento Europeu em Bruxelas com foco na conciliação do desenvolvimento econômico com as metas ambientais, informou a Reuters.
A UE, com 27 membros, tem como meta reduzir as emissões líquidas em 55% até 2030 como um passo em direção a uma meta “líquida zero” até 2050, colocando-a na vanguarda dos esforços globais para descarbonizar a economia. O bloco está promovendo um plano para adicionar um marco juridicamente vinculativo de 2040 para garantir que a meta de 2050 seja alcançada.
Von der Leyen e outros palestrantes da conferência saudaram os insights do relatório Limits To Growth de 1972, que apresentou as descobertas de uma simulação de computador feita por cientistas do MIT de um mundo desestabilizado pelo crescente consumo de materiais.

Controversa desde o início, essa simulação foi atacada como falha por alguns e aplaudida por outros como presciente em sua previsão de aceleração do estresse planetário.

A sua energia é o nosso negócio.