Da ambição para a ação climática: o tempo de espera acabou.
Quando falamos do combate às mudanças climáticas, o consenso é um só: a situação não poderia ser mais premente. Apesar de uma evolução no que diz respeito à atenção que o mundo tem dado a essa questão, dados mostram uma realidade muito mais dura. O ano de 2022 terminou com as maiores emissões globais de carbono já registradas desde a Revolução Industrial, de acordo com dados da Global Carbon Project.
Não há desculpas para esperar mais. É necessário um esforço global imediato, vigoroso e coordenado para evitar as piores consequências das mudanças climáticas – em todas as regiões do mundo, e em todos os setores.
Contudo, é importante destacar, que apesar da necessidade ser global, não existe uma solução única que funcionará para todos. O Índice Global de Prontidão para a Transição Energética, desenvolvido pela Siemens Energy em parceria com a consultoria de gestão internacional Roland Berger, mostra exatamente isso, apontando em qual pé estamos atualmente e fornecendo caminhos possíveis em cada região para uma abordagem sistemática ao avanço da economia de baixo carbono e da redução de emissões.
Com base em mais de 2.000 entrevistas com especialistas e tomadores de decisão do setor de energia em todo o mundo, o Índice apresenta quais prioridades estavam sendo definidas para a descarbonização e quanto progresso foi feito.

A sua energia é o nosso negócio.