Em Tóquio, painéis solares serão obrigatórios para casas construídas após 2025.
Todas as novas casas em Tóquio construídas por grandes construtoras após abril de 2025 deverão instalar painéis de energia solar para reduzir as emissões domésticas de carbono, de acordo com um novo regulamento aprovado pela capital japonesa nesta quinta-feira (15).
O mandato, o primeiro do tipo para um município japonês, exige das cerca de 50 maiores construtoras com atuação no município que equipem casas de até 2 mil metros quadrados com fontes de energia renováveis, principalmente painéis solares, informa a Reuters.
A governante de Tóquio, Yuriko Koike, observou na semana passada que apenas 4% dos edifícios onde os painéis solares poderiam ser instalados na cidade os têm agora. A cidade pretende reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa até 2030, em comparação com os níveis de 2000.
O Japão, quinto maior emissor de carbono do mundo, se comprometeu a alcançar a neutralidade de carbono até 2050, mas enfrenta dificuldades, pois depende fortemente da energia térmica a carvão depois que a maioria de seus reatores nucleares foram desativados após o desastre de Fukushima em 2011.

A sua energia é o nosso negócio.