Emirados Árabes Unidos pioneiro em energia renovável.
Os Emirados Árabes Unidos são um país pioneiro no desenvolvimento do setor de energia limpa e renovável e na busca de alternativas às fontes de energia convencionais. O país continua se esforçando para atingir seus objetivos para os próximos 50 anos, que incluem liderar os esforços para garantir a sustentabilidade do setor de energia, beneficiar as gerações futuras, promover o desenvolvimento sustentável e apoiar a ação climática.
O lançamento do Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum é o resultado dos esforços para desenvolver e promover soluções de energia limpa e renovável, preservar os recursos naturais e reduzir as emissões de carbono.
A COP28, que será sediada pelos Emirados Árabes Unidos na Expo City Dubai, de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023, oferecerá uma plataforma para promover a jornada dos Emirados Árabes Unidos rumo a um desenvolvimento sustentável abrangente e apresentará os principais projetos de energia limpa do país, principalmente seus projetos de energia solar que ajudam a mitigar os efeitos das mudanças climáticas e a alcançar a neutralidade climática até 2050.
Um dos maiores projetos de energia solar do mundo é o Parque de Energia Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum, em Dubai, que utiliza um sistema de produção independente e produzirá 5.000 megawatts (MW) de energia até 2030. O parque também impulsionará os esforços de ação climática ao compensar mais de 6,5 milhões de toneladas de emissões de carbono anualmente.
O parque, gerenciado pela Dubai Electricity and Water Authority (DEWA), tem uma capacidade de produção atual de 2.327 MW usando energia solar fotovoltaica e concentrada, constituindo quase 15,7% da capacidade geral de produção de eletricidade de Dubai, totalizando 14.817 MW. O parque contribui para a realização da Dubai Clean Energy Strategy 2050, a estratégia de neutralidade de carbono do emirado para 2050.
A sua energia é o nosso negócio.