Empresa apresenta drone movido a hidrogênio.
A HevenDrones, empresa sediada em Tel Aviv, em Israel, investe em soluções sustentáveis para drones. Nesta terça-feira (14), a empresa revelou o seu primeiro drone movido a hidrogênio, o H2D55. O dispositivo é o primeiro de três drones, movidos a hidrogênio, com lançamento planejado para 2023.
Segundo a HevenDrones, o H2D55 possui autonomia de voo de até 100 minutos, com suporte para cargas de 7 kg. A companhia de Israel afirma que os próximos modelos, com lançamento planejado para 2023, terão mais autonomia de voo e maior capacidade de carga. Com a nova tecnologia, o H2D55 terá uma vida útil mais longa que drones tradicionais, além de ter custos de fabricação reduzidos.
O ciclo de vida mais longo das células de hidrogênio reduzirá os custos dos drones à longo prazo, com trocas menos frequentes de baterias. Além disso, a empresa também afirma que drones são mais sustentáveis e reduzem os danos ambientais causados pela fabricação de baterias de lítio.
O H2D55 é um drone leve e personalizável, para diferentes aplicações aéreas e desenvolvido para clientes corporativos e de defesa. o H2D55 é programado com um sistema de controle contendo vários giroscópios e que suporta algoritmos projetados para estender os limites operacionais de um voo estável.
A sua energia é o nosso negócio.