Empresa apresenta turbina eólica SEM HÉLICES, uma solução mais econômica e potente.
A Vortex Bladeless, uma companhia renomada da Espanha especializada em energia renovável, desenvolveu uma nova turbina eólica sem hélices que pode ser mais eficiente e gerar menos poluição sonora. A nova turbina pode ser usada em espaços urbanos e residenciais, seu design é inovador e lembra até mesmo um canudo. De acordo com os criadores, a novidade veio para mudar o mundo das energias renováveis.
A criação da nova tecnologia da Vortex Bladeless passou por várias fases, onde a primeira focou na compreensão do fenômeno aerodinâmico, otimizada para maximizar o desempenho da máquina, devido ao apoio de multinacionais como Altair Engineering, Inc. e organizações como o Barcelona Supercomputer Center.

A segunda fase focou no controle da interação da estrutura com o vento, o foco era aumentar a gama de velocidade do vento no qual a ressonância acontece. Já na terceira fase, foi produzido um alternador que pode transformar a energia oscilatória em energia elétrica. Atualmente, em sua quarta e última fase, será realizada a produção, industrialização e a venda da turbina eólica sem hélices.
Vale destacar que o cilindro no gerador foi desenvolvido para aproveitar ao máximo a captação de energia eólica, possuindo uma boa capacidade de vibração e rigidez. Ele se adapta rapidamente a mudanças repentinas de vento, assim como fluxos de ar turbulentos em ambientes urbanos, uma vantagem interessante para se tornar um meio de produção de energia eólica doméstica.

O equipamento da Vortex Bladeless pode gerar energia limpa cerca de 30% mais barata que as turbinas eólicas convencionais. Essas contas incluem o baixo custo de instalação e manutenção, e os custos de produção, que podem ser ainda menores.

A sua energia é o nosso negócio.