Energia solar é centro de debate em evento promovido na Alesp.
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foi palco, nesta terça-feira (20), de um evento que discutiu o desenvolvimento da energia solar no País. O “Encontro SP Solar” reuniu parlamentares, representantes governamentais e especialistas.

Na ocasião, os presentes debateram sobre conceitos básicos de energia solar, etapas de implementação de um projeto de usina específica, além de uma linha de financiamento disponível na Agência de Fomento Paulista, com o intuito de promover projetos energéticos futuramente.
A reunião na Alesp aconteceu em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado. Natália Resende, secretária da pasta, esteve presente. Durante sua participação, ela reforçou o objetivo de fortalecer os laços com o Parlamento Paulista. “O nosso intuito é iniciar debates, conversas e abrir ainda mais as portas da Secretaria”, disse.

Para enriquecer a discussão, também estiveram presentes o superintendente de negócios da Agência de Fomento do Estado de São Paulo – a Desenvolve São Paulo-, Luca Iacona, o assessor executivo da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), Luiz Perin, e a subsecretária de Energia e Mineração, Marisa Barros, além de representantes de empresas ligadas à energia fotovoltaica.
deputado Barros Munhoz (PSDB) frisou a relevância do encontro. “Esse é um assunto de magna importância, que tem ganhado a primeira página dos jornais. Precisamos dar visibilidade a ele”, disse. “É uma causa importantíssima para São Paulo”, acrescentou o parlamentar.

Já para o deputado Rui Alves (Republicanos), o assunto ganha amplitude mundial. “Renovação da matriz energética é um tema de magnitude nacional e internacional, e São Paulo tem estado na vanguarda nacional, fomentando e discutindo sobre o tema”, afirmou.

A sua energia é o nosso negócio.