Entenda as diferenças entre as energias renováveis e não renováveis.
O mundo discute hoje a descarbonização da atividade econômica, opções de energia limpa e meios sustentáveis de produção. Neste contexto, é importante diferenciar as fontes de energia renováveis, que usam recursos da natureza que não são finitos, e não renováveis, com recursos que podem se esgotar ao longo dos anos se usados em excesso.
Entre as renováveis estão: solar (luz do sol), energia hídrica (água dos rios), eólica (ventos), biomassa (materiais orgânicos), ondomotriz (força das ondas), maremotriz (força das marés), geotérmica (calor do interior da Terra) e hidrogênio verde.
Já as energias não renováveis geram problemas ao meio ambiente e são elas: combustíveis fósseis (petróleo e carvão mineral) e energia nuclear (fissão de urânio).
O Brasil já possui uma matriz energética limpa e uma oportunidade única de acelerar a descarbonização da economia, buscando, por meio do crescimento competitivo de fontes de energia renovável, permitir a eletrificação de setores da economia que têm impacto importante em gases de efeito estufa (GEE), como a indústria e o transporte.

A sua energia é o nosso negócio.