Epson anuncia uso de energia renovável em 100% de suas instalações.
A partir de dezembro de 2023, todas as instalações do Grupo Epson no mundo passaram a ser alimentadas por fontes de energia renovável, se tornando a primeira empresa da indústria manufatureira japonesa a completar a transição para a energia renovável em todas suas instalações do mundo, inclusive no Japão.
O Grupo Epson consome aproximadamente 876 GWh3 de energia por ano e estima uma redução anual de cerca de 400 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono ao se suprir de energia renovável para atender essa demanda.

No Brasil, a empresa possui sede em Barueri (SP), sua única fábrica fora da Ásia. A Epson utiliza energia renovável de fonte eólica para abastecer toda a fábrica, enquanto o escritório e almoxarifado recebem energia proveniente da compra de IREC (International REC Standard). Com isso, a companhia compra certificados de energia renovável e recebe energia limpa de fontes seguras.
A Epson comprometeu-se publicamente a se tornar uma empresa carbono negativo e a eliminar o uso de recursos subterrâneos não renováveis em sua Visão Ambiental 2050. Em março de 2021, a empresa anunciou a decisão de migrar para o uso exclusivo de energia renovável em todas as instalações do mundo até o ano de 2023. Essa migração foi completada no Japão em novembro de 2021 e, em nível global, em dezembro de 2023, portanto os prazos estabelecidos foram cumpridos.

A sua energia é o nosso negócio.