Esta fazenda solar do Texas terá painéis apoiados no chão.
A Erthos afirma que uma fazenda solar em suas montagens planas pode ser construída em metade do tempo e pela metade do custo dos sistemas de montagem convencionais.
A Erthos, uma empresa de tecnologia de energia de Arizona que fabrica o Earth Mount Solar PV, um sistema de fixação de painéis solares planos no chão, assinou um acordo com o desenvolvedor de energia renovável Industrial Sun para um projeto solar de mais de 100 megawatts (MW) no Texas.

Ele se tornará a única fazenda solar de grande escala montada plana no chão até agora. A Erthos escreve que “o projeto tem uma capacidade de interconexão esperada de 100 MWac, toda a qual a Industrial Sun está buscando utilizar”, já que o tamanho exato da fazenda solar ainda não foi revelado.

A Industrial Sun enfrentou um problema de restrição de terra para este projeto em particular e foi aí que entrou o Earth Mount Solar PV. As tecnologias convencionais de montagem solar geralmente exigem mais de cinco hectares de terra por megawatt de capacidade. Mas o Earth Mount Solar PV precisa de menos de 2,5 hectares por megawatt de capacidade. Então, de acordo com a Erthos, sua técnica de montagem plana permite que as fazendas solares atinjam uma densidade de energia que é mais do que o dobro das fazendas solares convencionais de grande escala.

Também diz usar 70% menos cabo e precisar 70% menos escavação e que seu sistema é resistente a furacões.

A sua energia é o nosso negócio.