Estes países são líderes mundiais na fabricação e instalação de fontes de energia renováveis.
Um relatório global sobre emprego em energia renovável lançado pela Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) revela quais países lideram o mundo na fabricação e instalação de energia eólica e solar.

“Energia Renovável e Empregos: Revisão Anual 2022” mostra que o número de pessoas trabalhando no setor de energia renovável continuou a crescer. Em 2021, houve um aumento global de 700.000 novos empregos em energia renovável, o que levou o emprego mundial em energia renovável a 12,7 milhões, apesar da pandemia e da crescente crise energética.

Os autores do relatório observaram que a pandemia está contribuindo diretamente para a criação de empregos domésticos:
– China 10,211
– Africa 5,500
– Índia 4,505
– Europa 2,431
– USA 2,007
– Brasil 1,836
– Japão 0,957
(em milhões de empregos)
Até 2030, em um cenário ambicioso de transição energética, o número de empregos em energia renovável em todo o mundo pode subir para 38,2 milhões.
A energia solar, que representa mais de um terço da força de trabalho total em energia renovável, é o setor de energias renováveis que mais cresce.
O México é o principal fornecedor de pás para turbinas eólicas no Hemisfério Ocidental. O Brasil continua sendo o principal empregador de biocombustíveis e também está gerando muitos empregos em instalações eólicas e solares. Os Estados Unidos estão começando a construir uma base industrial doméstica para seu crescente setor eólico offshore.

A sua energia é o nosso negócio.