Fazenda solar gigante vai expandir domínio do Texas em energia verde.
A empresa Primergy Solar acaba de conseguir um financiamento no valor de US$ 588 milhões para tocar uma fazenda capaz de produzir 408 megawatts (MW) ao sul de Dallas.
A fazenda Ash Creek Solar, em Hill County, ficará perto de usinas de combustíveis fósseis – ou seja, terá toda a infraestrutura de transmissão já instalada.
A expectativa é que o local vai conseguir gerar energia suficiente para abastecer 90 mil residências por ano. Isso, no entanto, não vai acontecer. A Microsoft já assinou um acordo de compra de energia com a Primergy e vai receber 100% do que for gerado em Ash Creek Solar nos próximos anos.

Texas na liderança:
– O Texas é atualmente o número 1 entre os estados americanos com maior número de painéis de energia solar instalados.
– A capacidade chega a 22.872 MW, de acordo com a Solar Energy Industries Association (SEIA).
– O grupo informou que esse número tende a aumentar: “de 2024 a 2034, o Texas liderará o país com quase 100 GW de novas adições de capacidade solar”.
– Com o passar do tempo, a vantagem texana será tão grande que o local vai ultrapassar o próximo estado mais próximo da lista por uma margem de 2 para 1.
– A Califórnia e a Flórida também aparecem com destaque nesse ranking.
– Em comum, todos eles têm uma alta demanda por energia elétrica.
– Quando o assunto é energia eólica (outra fonte considerada limpa), quem aparece na frente nessa corrida é o Novo México.
– O estado vai inaugurar em 2026 o maior projeto de energia limpa do Ocidente.

A sua energia é o nosso negócio.