FIFA investe em usina solar em parque tecnológico de SC.
A FIFA está preparando um grande investimento em Florianópolis, anunciando planos para a instalação de uma usina solar fotovoltaica no Sapiens Parque, um importante polo de empresas de tecnologia no Norte da Ilha de Santa Catarina. Previsto para ser implementado nos primeiros meses do próximo ano, o projeto representa um aporte de US$ 4 milhões e faz parte dos compromissos ambientais assumidos pela FIFA durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
O local escolhido para a instalação é o calçadão de 400 metros de comprimento entre as construções históricas do Sapiens Parque e o JBS Biotech Innovation Center, o maior centro de pesquisa de proteína cultivada do mundo que está previsto para ser inaugurado ainda este ano. Este projeto, avaliado em US$ 62 milhões, destacará ainda mais a importância de Florianópolis como um hub de inovação tecnológica e sustentabilidade.
Eduardo César Cordeiro Vieira, presidente do Sapiens Parque, explica que a instalação da usina solar não apenas servirá como um laboratório a céu aberto para pesquisas, mas também suprirá a demanda energética do parque.
O design do projeto está a cargo de Ricardo Ruther, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e responsável pelo projeto Estádios Solares da Copa de 2014, garantindo a continuidade e expansão de iniciativas sustentáveis ligadas ao uso de energia solar no Brasil.

 

A sua energia é o nosso negócio.