Gasoduto de hidrogênio a partir de energia eólica offshore tem investimento bilionário e vai ser essencial para a transição energética da União Europeia, segundo dados da DNV GL.
Segundo a Consultoria DNV GL, uma das maiores do mundo no setor de petróleo, óleo e gás, um novo gasoduto inovador pode ser construído na União Europeia. Todavia, essa obra permitiria o transporte de hidrogênio gerado a partir de energia eólica offshore. Dessa forma, os países da Europa poderão tirar muito proveito dessa nova forma de energia e tornarem-se mais independentes da Rússia.
A DNV GL desenvolveu um estudo amplo a partir da solicitação da operadora de gasoduto alemã Gascade. Contudo, após algumas análises detalhadas, a consultoria concluiu que o mar do norte pode render até 300 terawatts-hora (TWh) por ano de hidrogênio. No entanto, apenas investimentos bilionários poderiam viabilizar toda a construção.
Conforme apontaram os estudos da Consultoria DNV GL, apenas investimentos na casa dos bilhões de dólares poderão viabilizar a construção do gasoduto. Nesse sentido, uma quantia entra US$ 16 bilhões a US$ 24 bilhões poderá ser necessária. Todavia, esse valor será revertido em uma estrutura ampla de dutos que percorrem uma distância de 4.200 quilômetros.
A sua energia é o nosso negócio.