Governo Lula investe na sustentabilidade com foco em energias renováveis e prepara Porto do Açu como o próximo hub de energia eólica offshore e hidrogênio verde no mercado brasileiro.
O Governo Lula prepara fortes investimentos em energias renováveis durante os próximos 4 anos no mercado nacional. Localizado em ponto estratégico, no estado do Rio de Janeiro, o Porto do Açu se tornará uma forte aposta para projetos de energia eólica offshore e hidrogênio verde. Shell, Iberdrola e a EDF estão atualmente entre as empresas mais interessadas nos projetos futuros para a produção dos recursos no estado fluminense.
Desde que assumiu o seu terceiro mandato como presidente, Lula vem destacando o compromisso do seu governo quanto ao setor energético nacional.
O atual chefe do executivo brasileiro planeja desenvolver novos projetos de parceria estatal com o mercado privado para incentivar as energias renováveis no Brasil.

O país possui um dos maiores potenciais de geração energética a partir de fontes limpas e renováveis. Assim, o Governo Lula pretende tornar esse um dos focos principais do Estado nos próximos 4 anos.
Para isso, ele utilizará o Porto do Açu, um dos mais importantes do mercado portuário nacional, como um hub de produção de hidrogênio verde e energia eólica offshore.

O porto iniciou suas operações em 2014 e agora responde por quase 40% das exportações de petróleo do Brasil, sendo o grande destaque do estado do Rio de Janeiro.

A sua energia é o nosso negócio.