Hidrogênio verde ganha espaço na Feira de Hannover.
A produção de hidrogênio verde ganhou mais espaço na Feira de Hannover 2023. Considerado, cada vez mais, o combustível do futuro, foi mencionado no discurso do governador da Baixa Saxônia, Stephan Weil, província alemã onde está localizada Hannover, na solenidade de abertura. “Milhares de companhias vão mostrar o que estão fazendo na área de hidrogênio verde, mantendo a boa tradição de Hannover de antecipar o futuro”, disse, na noite de domingo.
Um dos cinco temas-chave da feira de tecnologia industrial deste ano é Hidrogênio e células de combustível. Os outros quatro são Produção neutra em CO2, Indústria 4.0, Gerenciamento de energia e Inteligência Artificial e aprendizado de máquina.
Nos diferentes salões de Hannover, agrupados por temas, a produção de hidrogênio está presente em maior ou menor grau – em alguns casos o foco são peças, em outros automação, digitalização. Mas é no Pavilhão 13 da feira que se concentram diversas iniciativas focadas especificamente em hidrogênio verde e células de combustível. Gigantes globais como a espanhola Iberdrola, a norueguesa Yara e as alemãs Bosh e Siemens estão lá, cada uma apresentando seus projetos ligados ao hidrogênio verde.
Mas para além de equipamentos, projetos, máquinas, digitalização e automação, a produção de hidrogênio verde depende fundamentalmente de um insumo que a maioria dos países não dispõe em grande escala: fonte de energia solar e eólica.

A sua energia é o nosso negócio.