Matriz energética brasileira
“Matriz energética brasileira é o conjunto de fontes de energia utilizadas no território nacional. Pouco mais da metade da matriz energética do Brasil (55%) é composta por fontes não renováveis de geração de energia, com destaque para os combustíveis fósseis. Apesar disso, chama a atenção a grande participação das fontes consideradas limpas, como os biocombustíveis e a energia hidráulica. Por essa razão, a matriz energética brasileira é considerada uma das mais renováveis do mundo.”
– A matriz energética brasileira é o conjunto de fontes utilizadas para a geração de toda a energia que é consumida no território nacional.

– É formada por 55,2% de fontes não renováveis e 44,8% de fontes renováveis.

– Petróleo, gás natural, biomassa da cana e energia hidráulica são as principais fontes de energia da matriz energética brasileira.

– Uma vantagem da matriz energética brasileira é a grande participação de fontes renováveis na sua composição. Em função disso, é considerada uma das mais limpas do mundo.

– Entretanto, as fontes não renováveis, como os combustíveis fósseis, ainda representam mais da metade da matriz. Essa é uma de suas desvantagens.

– A matriz energética mundial é dominada pelos combustíveis fósseis (gás natural, petróleo e carvão mineral). As fontes renováveis representam somente 15% da energia global.

– A matriz elétrica brasileira é formada pelas fontes de energia utilizadas na geração de eletricidade.

– As fontes renováveis são 78,1% da matriz elétrica do Brasil, com destaque para a energia hidráulica, que representa uma fatia de 56,8% da eletricidade produzida no país.”

A sua energia é o nosso negócio.