Mercado de energia solar vai abrir 300 mil vagas de emprego até o final deste ano, confira algumas das oportunidades.
A geração própria de energia solar no Brasil ultrapassou recentemente 30 GW de potência instalada. O volume corresponde à capacidade de painéis fotovoltaicos instalados em casas, indústrias, comércios, produtores rurais, prédios públicos e pequenos terrenos do país, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Desta forma, o mercado de energia solar tem avançado e deve gerar 300 mil vagas de emprego até o fim do ano,
Conhecimentos de ESG, flexibilidade e capacidade analítica são importantes para aqueles que querem se estabelecer no setor. As vagas de emprego para diversas áreas devem atrair profissionais com vários níveis de formação. Do total, 13% das oportunidades criadas em renováveis são para ensino superior. A maioria, 50% das vagas de emprego, serão para ensino técnico, outros 37% não devem demandar qualificação específica.
– A plataforma vagas.com conta com 469 vagas de emprego para o setor de energia solar.
– a plataforma Catho são 117 vagas de emprego no setor de energia.
– Na plataforma BNE são 1.546 vagas de emprego abertas, como a de ajudante de energia, em Campinas (SP) , que exige ensino fundamental completo.
– A plataforma br.indeed disponibiliza mais de 1.600 vagas no setor, entre elas, a de assistente de automação no setor de engenharia de energia, com salário de R$ 2.600, em São Caetano do Sul (SP).
– O Infojobs disponibiliza mais de 1.800 vagas de emprego no setor. Entre elas, a de representante comercial de energia solar, em Corupá (SC).
– Por fim, mas não menos importante, está a plataforma empregos.com, que disponibiliza 953 vagas de emprego abertas em cargos como instalador fotovoltaico (placas solares), em Balneário Camboriú.
A sua energia é o nosso negócio.