Mercedes-Benz fecha acordo para uso de energia eólica offshore até 2025.
Segundo um porta-voz da marca alemã de automóveis Mercedes-Benz, a montadora fechou um acordo prévio com um fornecedor de energia eólica offshore para fornecer energia, a quantidade é equivalente a 25% de sua demanda na Alemanha a partir de 2027. O fornecedor de energia eólica offshore, o qual o porta-voz da Mercedes-Benz não quis revelar, irá reservar a energia para a Mercedes-Benz de um parque de energia eólica offshore em construção, localizado no Mar Báltico.
A história da empresa teve seu início há mais de um século, na Alemanha, e marcou a motorização veicular no mundo. Gottlieb Daimler e Carl Benz foram os responsáveis por construírem paralelamente os primeiros automóveis motorizados do mundo.
Parque de energia eólica offshore da Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz planeja construir um parque eólico no noroeste da Alemanha, mais precisamente na Baixa Saxônia, o qual é um estado federado do país, até 2025, o parque de energia eólica offshore conseguirá produzir cerca de 100 megawatts de eletricidade, equivalendo a mais de 15% da demanda anual da montadora na Alemanha.
A sua energia é o nosso negócio.