Mini turbina eólica vira febre na China, Holanda e Reino Unido.
Tecnologias modernas estão tornando as turbinas eólicas residenciais mais leves e eficazes, prometendo uma significativa redução nas contas de energia elétrica, de acordo com ekkogreen.
As mini turbinas eólicas atuais são uma verdadeira maravilha da engenharia moderna. Fabricadas com materiais leves como fibra de nylon e alumínio, essas turbinas têm a capacidade de converter os ventos em energia com eficiência, fornecendo até 600W com uma operacionalidade entre 12 a 24V. Além disso, ocupam apenas 1/3 da área necessária para uma usina solar com a mesma potência, tornando-se uma solução compacta e prática para residências, imóveis comerciais e áreas rurais.

– Compacta e Poderosa: Com apenas 3 metros de diâmetro e pesando 72kg, a mini turbina é ideal para quem busca uma solução de energia renovável sem ocupar muito espaço.
– Custo Acessível: A turbina custa cerca de R$ 900, tornando a energia eólica acessível para muitos brasileiros.
– Energia 24 Horas: Ao contrário dos painéis solares que só geram energia durante o dia, as mini turbinas eólicas funcionam 24 horas por dia, aproveitando os ventos noturnos.
Uma das grandes vantagens das turbinas eólicas residenciais é a possibilidade de integração com sistemas solares off-grid. Esse sistema híbrido não só otimiza a produção energética, mas também garante uma eficiência superior, combinando as energias solar e eólica para minimizar a intermitência da energia solar.

A sua energia é o nosso negócio.