Nova turbina eólica caseira bate recordes de eficiência.
Os holandeses têm uma longa história de aproveitamento do vento para gerar energia, tradicionalmente usando moinhos de vento para várias finalidades, como moagem de grãos e bombeamento de água. Hoje, as turbinas eólicas representam uma evolução moderna dessa prática, destacando-se como uma forma sustentável de geração de energia. Nesse contexto, destaca-se a inovação da empresa holandesa The Archimedes, com sua nova turbina eólica. Este modelo promete ser mais eficiente que os tradicionais painéis solares, marcando um avanço significativo no campo das energias renováveis.
Conheça o Liam F1 Urban Wind Turbine (UWT), um gerador de energia de moinho de vento inteligente. As invenções e descobertas científicas mais influentes do mundo aconteceram quando ideias descomplicadas saíram do papel como objetos funcionais.
A criação da empresa The Archimedes é uma nova turbina eólica inovadora para uso doméstico que gera 1.500 quilowatts-hora (kWh) de energia anuais com uma velocidade do vento de 5 m/s, isto é, 18 km por hora, ofuscando completamente a produção dos painéis solares. Para se ter uma ideia, uma família usa em média cerca de 30 kWh por dia, 900 kWh por mês e 11.000 kWh por ano.

Consequentemente, uma única turbina eólica Liam F1 UWT poderia fornecer mais de 10% das demandas de energia de uma residência em locais de vento médio a forte. O modelo maior disponível pela empresa é duas vezes maior e, consequentemente, gera mais energia, cerca de 7.500 kWh por ano e pode abastecer diversas residências no mundo inteiro.
O que realmente chama a atenção nesta turbina eólica compacta é o seu design. O rotor em forma de espiral/parafuso da nova turbina eólica que promete deixar os painéis solares para trás sempre está apontada para a direção em que o vento sopra e transforma a energia cinética em mecânica.

A sua energia é o nosso negócio.