Novo método pode gerar hidrogênio verde a partir de luz solar.
Um novo estudo brasileiro publicada na revista Polymer descreveu a produção de um material com potencial para ser usado na obtenção de hidrogênio verde.
O estudo descreve um material que obtém hidrogênio verde a partir da divisão de moléculas da água usando luz solar. Nos métodos tradicionais, essa quebra acontece usando eletricidade convencional, que muitas vezes não provém de energia limpa (e, portanto, não tornam o hidrogênio “verde”).
Segundo a Agência Fapesp, o artigo descreve a preparação de filmes compostos por nanoestruturas de polianilina com camadas internas de nanotubos de carbono de paredes múltiplas para análise e estudo da atividade em fotoeletrocatálise (o uso da luz solar no processo de quebra) do material, com foco na reação que produz o hidrogênio.

O material se mostrou estável e teve bom desempenho na absorção de luz, algumas das características positivas no processo.
Como explicou o site, polianilina é um polímero condutor flexível, que só recentemente chamou atenção de pesquisadores por sua alta condutividade elétrica.

A sua energia é o nosso negócio.