O carro mais ecológico do mundo.
Assim como outros modelos elétricos, o EX30 tem zero emissões no escapamento, mas a fabricante fez ainda mais. O modelo foi projetado, desenvolvido, construído e transportado para reduzir a pegada de carbono.
De acordo com a Volvo, com o novo SUV foi possível reduzir a sua pegada de carbono total ao longo de 200.000 km de condução para menos de 30 toneladas – com base na utilização de eletricidade de carregamento da União Europeia. É uma redução de 25% quando comparados com outros modelos eletrificados, como o C40 e XC40 e um passo a mais para chegar a redução de 40%.
A marca reduziu o uso de materiais como aço e alumínio para a construção do SUV. Além disso, cerca de 25% deste material usado é fruto de reciclagem.

Segundo a fabricante, o material utilizado para o Volvo EX30 é mais uma contribuição para uma forma mais sustentável de criar carros. Cerca de 17% de todos os plásticos do carro, desde componentes internos até para-choques externos, são reciclados – a maior porcentagem em qualquer carro Volvo até hoje.

A sua energia é o nosso negócio.