O primeiro projeto viável de Hidrogênio Verde do Brasil recebe R$ 13 bilhões de investimentos e vai gerar milhares de empregos.
O primeiro projeto viável de hidrogênio verde no Brasil será do Rio Grande do Norte, que realizará investimentos de R$ 13 bilhões e promete produzir cerca de 1 GW. O empreendimento, que criará milhares de novos empregos, será localizado no Vale do Assu, em terra, ou seja, onshore, contando com energia eólica (70%) e energia solar (30%).
O hidrogênio é visto como uma peça importante para um futuro sem carbono quando utilizado como combustível. Entretanto, sua transformação de gás em combustível exige uma grande quantidade de energia renovável.
Desta forma, é essencial prestar atenção na fonte desta energia para que o produto final seja chamado de hidrogênio verde e o Rio Grande do Norte ainda possui muita energia e mão de obra para os novos projetos, que visam gerar diversos empregos.
Em julho, a produtora de aerogeradores de origem alemã, junto com sua acionista espanhola, anunciaram a formação de uma joint venture para investimentos em projetos de hidrogênio verde globalmente.
Segundo um comunicado à imprensa, o foco do grupo é aproveitar áreas com abundantes recursos eólicos, não ligados a redes elétricas, para desenvolver hubs de parques eólicos integrados e eletrolisadores.
A sua energia é o nosso negócio.