Painéis solares geram energia na ausência do sol e podem revolucionar o mercado.
Pode até parecer algo impossível, mas pesquisadores da Universidade de Stanford estão desenvolvendo, neste momento, painéis de energia solar que produzem energia durante a noite. Com o uso desta nova tecnologia em larga escala, a desvantagem dos painéis solares podem ainda gerar mais energia renovável que os painéis convencionais.
No Brasil, os painéis solares não são tão vistos em casas comuns, mas seu uso no setor industrial tem se expandido cada vez mais, principalmente pelo fato de oferecerem maiores incentivos ambientais aos usuários ou metas de preservação que se tem a cumprir.
Desta forma, novas tecnologias que permitam maior aproveitamento deste tipo de captação de energia podem impactar significativamente no futuro, gerando benefícios ao meio ambiente, visto que a energia solar é um ótimo caminho rumo à energia limpa e a um futuro sustentável. Estas descobertas sobre o painel solar foram publicadas na revista Applied Physics Letters em abril do último ano.
As pesquisas vão além do desenvolvimento de novos painéis de energia solar, mas também mostram que os painéis já estão em uso, montados e em funcionamento, podendo ser modificados para receberem esta atualização e gerar energia também durante os tempos nublados e à noite.
A sua energia é o nosso negócio.