“Película Milagrosa” de Perovskita revoluciona a geração de Energia Solar e ultrapassa barreira dos 30% de eficiência energética com células solares.
Pesquisadores no campo da energia solar finalmente romperam a barreira de 30% de eficiência energética com células solares de silício, e tudo se deve à combinação do material com uma substância chamada Perovskita. Milão foi anfitriã da oitava Conferência Mundial anual sobre Conversão de Energia Fotovoltaica (WCPEC-8), onde a nova descoberta foi eventualmente compartilhada.
De acordo com os pesquisadores, o fato de terem conseguido uma eficiência de mais de 30% com o dispositivo de quatro terminais significou “um grande avanço na aceleração da transição energética”. Isso significa um aumento na segurança energética ao diminuir a dependência de combustíveis fósseis.
A descoberta foi feita por um grupo de pesquisadores de várias instituições de ensino e universidades da Holanda. Os pesquisadores usaram uma célula solar que combina as características amplamente elogiadas da Perovskita com as das células convencionais à base de silício, que têm uma eficiência de conversão de energia de apenas 22%.
A sua energia é o nosso negócio.