Presidente da Petrobras lança projeto para mapear parte da costa brasileira para produção de energia eólica em alto-mar.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, lançou na última sexta-feira (16) o”Projeto eólico offshore na região da Margem Equatorial”, que visa mapear o potencial entre o Rio Grande do Norte e o Amapá para a produção de energia eólica offshore, ou seja, no alto-mar.
O evento no auditório da Federação das Indústrias do RN (Fiern), em Natal. Nele, também foram apresentados os primeiros resultados de um estudo com os potenciais da costa.
“Todos esses litorais vão ser medidos para potencial eólico no mar. Isso é muito importante porque dá segurança aos investidores que virão”, disse o presidente da Petrobras.
Durante a apresentação, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, também assinou um acordo da estatal com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do RN (Senai-RN) para criação de um centro de excelência em energias renováveis no Rio Grande do Norte, que é líder na produção de energia eólica.
O projeto de mapeamento tem o investimetno de R$ 5 milhões, que foram viabilizados através de emendas parlamentares do senador Davi Alcolumbre (AP) e do atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, quando senador da República pelo RN.
A sua energia é o nosso negócio.