Primeiro voo comercial sem combustíveis fósseis atravessa o Oceano Atlântico.
Foi realizado o primeiro voo comercial através do Oceano Atlântico sem uso de combustíveis fósseis. A Virgin Atlantic conduziu o voo de teste de Londres (Inglaterra) para Nova York (EUA), utilizando apenas combustível de aviação sustentável. O combustível utilizado foi feito a partir de gorduras residuais e açúcares vegetais, emitindo 70% menos carbono que o combustível à base de petróleo.

Especialistas acreditam que os combustíveis de aviação sustentáveis podem desempenhar papel importante na redução da pegada de carbono da indústria da aviação, apesar de sua produção ainda ser mínima atualmente. Os combustíveis de aviação sustentáveis ​​atualmente representam cerca de 0,1% do consumo atual de combustível das companhias aéreas.
O voo 100% com combustível de aviação sustentável é considerado marco, destacando o progresso sendo feito e a necessidade de mais desses combustíveis para descarbonizar a aviação.
Esses combustíveis são feitos a partir de matérias-primas, como milho, gordura animal, algas, lixo municipal e esgoto, e devem emitir pelo menos 50% menos carbono do que o combustível de aviação à base de petróleo.
No entanto, ainda existem emissões associadas a esses combustíveis e a indústria aeronáutica terá que desenvolver novas tecnologias para que os aviões funcionem com baterias elétricas, hidrogênio líquido ou outro combustível ainda não comprovado.

A sua energia é o nosso negócio.