Quase 16 mil imóveis do Minha Casa, Minha Vida receberão energia solar.
O governo federal vai instalar placas fotovoltaicas em 15.955 residências de Minas Gerais, do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, 40 municípios do estado serão beneficiados na primeira fase, prevista para começar no segundo semestre deste ano.
Os dados da parceria foram anunciados na semana passada pelos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e das Cidades, Jader Filho. Agora, o projeto segue para adequação na Casa Civil, antes de ser publicado como decreto.
“Esta é mais uma política de inclusão coordenada pelo governo do presidente Lula. Estamos combatendo a pobreza energética e, ao mesmo tempo, levando ainda mais sustentabilidade ao programa Minha Casa, Minha Vida. É a transição energética justa e inclusiva que tanto defendemos e que vai melhorar a vida das pessoas, principalmente as de baixa renda. Vamos gerar empregos e desenvolvimento, esta é a nova economia verde que estamos apostando”, declarou Silveira.
O projeto de energia renovável prevê um investimento de R$ 4 bilhões, até 2027, com a instalação dos painéis solares em 500 mil residências de todo o país. O custo estimado do sistema para cada Unidade Habitacional (UH) é de R$ 8 mil.
A sua energia é o nosso negócio.