Rio Open reforçará compromisso com sustentabilidade e diversidade em 2023.
Dentro de dez dias, terá início a nona edição do Rio Open. Principal torneio da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) na América do Sul, o evento deste ano virá repleto de novidades, buscando reforçar seu compromisso com os pilares de sustentabilidade e diversidade.
“Desde a nossa primeira edição, em 2014, quando criamos o evento, determinamos que ele seria dedicado a fazer o bem e influenciar as pessoas a realizarem sua parte na construção de um mundo melhor”, afirmou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
A sustentabilidade tem sido uma das importantes vitrines da competição, que também se destaca internacionalmente por atrair nomes da elite do tênis mundial. O vencedor da última edição, por exemplo, foi o espanhol Carlos Alcaraz, que, no ano passado, chegou à liderança do ranking da ATP, após conquistar o título do US Open. Hoje número 2 do mundo, ele é uma das atrações confirmadas para este ano na competição, que ostenta em seu quadro de campeões grandes nomes do esporte como o espanhol Rafael Nadal.
Mas as ações de sustentabilidade também ajudam a dar um brilho a mais ao torneio, que é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o selo “carbono zero”, devido às ações adotadas com o intuito de neutralizar as emissões de carbono.
A sua energia é o nosso negócio