Segundo automóvel solar da Lightyear vai custar menos de 40.000 euros.
Com o Lightyear 0 já em produção, as primeiras unidades deverão chegar às mãos dos clientes durante este ano. E se todos os 946 exemplares a serem produzidos estão vendidos, a empresa neerlandesa já virou atenções para o seu segundo veículo movido a energia solar, o Lightyear 2.
Nas CES 2023, em Las Vegas, a Lightyear revelou que este novo veículo – que ainda não foi apresentado – já poderá ser encomendado, mesmo que o seu lançamento esteja planeado apenas para 2025. No entanto, há uma novidade: A empresa tecnológica pretende tornar este automóvel mais acessível e, por isso, o seu custo será abaixo dos 40.000 euros.

O Lightyear 2 estará, segundo a start-up neerlandesa, disponível para encomenda nos EUA, no Reino Unido e na Europa.

No comunicado divulgado, a Lightyear divulgou algumas imagens, sem nunca revelar a totalidade do automóvel. Ainda assim é possível ver algumas linhas de design daquele que parece ser um coupé. Uma coisa é certa: a Lightyear informou que o ‘2’ estará equipado com uma bateria capaz de oferecer cerca de 800 km quando esteja totalmente carregada. Além disto, o Lightyear 2 terá também tempos de carregamento mais curtos.
A sua energia é o nosso negócio.