Sete projetos brasileiros estão entre os 100 ‘mais sustentáveis do mundo’ em premiação do G20.
O setor da construção civil do Brasil teve sete projetos listados entre os 100 mais icônicos edifícios sustentáveis do mundo em concurso da presidência indiana do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias.
A iniciativa, realizada pelo departamento de Eficiência Energética do Ministério de Energia da Índia, visa dar destaque a edifícios comprometidos com a sustentabilidade desde a sua construção até a operação, homenageando àquelas que corroborem direta ou indiretamente no combate às alterações climáticas.
As sete construções, que incluem um prédio de escritório, um residencial, um de logística, uma escola, uma casa, uma pequena indústria e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, são certificadas pelo Green Building Brasil (GBB), organização não governamental que visa fomentar a indústria de construção sustentável no País e também atestar o projeto como sustentável.
são certificadas pelo Green Building Brasil (GBB), organização não governamental que visa fomentar a indústria de construção sustentável no País e também atestar o projeto como sustentável.
Abaixo a lista com as sete construções premiadas:
– Hospital Erastinho em Curitiba, Paraná;
– Escola Adventista do Sul em Curitiba, Paraná;
– IDEA Bagé by Capitânia em Petrópolis, Porto Alegre;
F- M136 Home by Miguel Aflalo em São Paulo (capital);
– Museu do Amanhã no Rio de Janeiro (capital).
Segundo a Green Building Brasil, as outras duas empresas não tiveram o nome divulgado a pedido das próprias companhias.
A sua energia é o nosso negócio.